Em 1942, o governo dos EUA fez um vídeo chamado "Hemp for victory" (literalmente "Cânhamo para o triunfo"!) encorajando os fazendeiros americanos a cultivarem maconha para a produção de sua fibra, já que as fibras importadas estavam escassas. Mas o vídeo vai além disso, explica a história da planta e sua importância, mostra inclusive como se planta, como se faz a colheita e como se processa (e tudo com detalhes!).
Lembrando que em 1989, a biblioteca do congresso e o departamento de agricultura dos EUA alegaram que esse filme não foi produzido por eles e nem por nenhum outro departamento.
Mas felizmente duas cópias VHS foram recuperadas por Jack Herer, Maria Farrow e Carl Packard!
Apesar de hoje em dia o senso comum ser a proibição, a maconha já foi muito utilizada no passado pra milhares de coisas, vocês não fazem ideia de como ela esquentava a economia.


Essa placa se localiza do lado de fora do tribunal do condado de Jessamine,
E ainda encontrei isso aqui...
São dois selos de “tributação especial” (um imposto criado para quem lidava com maconha) do governo permitindo a produção de maconha e o outro como se fosse um alvará para para abertura de um dispensário de maconha medicinal. Pessoais e intransferíveis, os selos valiam por um ano.
E pra finalizar isso aqui...

Uma rua com o nome: "Rua do cânhamo"!
Ela ainda existe com esse nome e pode ser vista no AQUI pelo googlemaps.
Eu fico abismado como esse tipo de informação não se dissemina, é incrível demais. Os valores se inverteram completamente e agora a desinformação e a manipulação estão tomando conta da cabeça de muita gente.