quinta-feira, 8 de julho de 2010

Imprensa amarela

O uso da maconha pode diminuir o cérebro!

http://www.webmd.com/brain/news/20080602/marijuana-use-may-shrink-the-brain

"In the study, researchers used high-resolution magnetic resonance imaging to compare the brain structure of 15 men who smoked more than five joints of marijuana daily for more than 10 years with images from 16 men who did not smoke pot."

"No estudo, pesquisadores usaram máquinas de ressonância magnética com alta resolução para comparar a estrutura cerebral de 15 homens que fumaram MAIS QUE 5 CIGARROS DE MACONHA DIARIAMENTE POR MAIS DE 10 ANOS com imagens de 16 homens que nunca fumaram maconha."

Fumar mais de 5 baseados de maconha por dia (que até hoje não sabemos qual seria o "tamanho" desses baseados) é praticamente impossível e ainda mais, por mais de 10 anos! Isso seria o equivalente a mais ou menos 19.000 baseados.

Também é interessante ressaltar que, acima de tudo, qualquer substância existe um limiar de consumo. Nenhum excesso faz bem. Até água:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2007/01/15/ult1806u5300.jhtm

"Jennifer Strange, de 28 anos de idade e mãe de três filhos, morreu na sexta-feira depois de beber mais de dois litros de água no concurso 'Hold your Wee for a Wii' (jogo de palavras que em português poderia ser traduzido como segure seu xixi por um Wii), organizado pela rádio KDND 107.9 de Sacramento, Califórnia."


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1390590-5602,00-HOMEM+FUMA+MIL+CIGARROS+DE+MACONHA+MEDICINAL+E+ESTABELECE+RECORDE.html

Curioso também é o caso de Irvin Rosenfeld, que durante os últimos 28 anos (atualmente ele tem 56 anos) recebeu do governo do EUA cerca de 10-12 baseados por dia e isso até hoje não parece ter causado todos esses efeitos maléficos, pois ele ainda exerce seu cargo como corretor da bolsa.

Pena que nunca saberemos o "tamanho" do cérebro dele.

Agora, pra fechar o post, mais uma pérola do Terra!

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI3983070-EI8147,00-Brownies+com+maconha+no+recheio+podem+causar+doencas.html

Vamos começar pelo título: "Brownies com maconha no recheio podem causar doenças".

Quando eu li esse título eu já sabia que se tratava de alguma coisa idiota, porque não faz sentido nenhum. Por que eu contrairia alguma doença por simplesmente comer um space cake? Na verdade, se você quer ficar chapado, esse é o jeito mais seguro de todos (e mais intenso).

"Os sintomas apresentados incluíam tonturas, tremores, mudanças de humor, bocas ressecadas e uma fome incomum." - Eu adoro ler as explicações de como é "ficar doidão" quando os querem usar termos mais sérios pra alarmar mais as pessoas. Imagina uma ressaca sendo descrita por uma pessoa dessas.

"...cinco professores adoeceram, e o filho já adulto da professora que havia comprado os doces também apresentou os mesmos sintomas." - Quando eu li "adoeceram" já tomei um susto, adoecer seria "tornar-se a ficar doente".

Lendo a notícia na íntegra, percebe-se que na verdade, a única coisa que aconteceu foi que simplesmente compraram sem querer brownies feitos com maconha. hahahaha

"Todos se recuperaram." - Todos se recuperaram... ok, mas e a tal "doença" que o brownie causa?

Aqui vai a explicação:

"Tradução: Pualo Migliacci ME"

Nos comentários já se vê a revolta e a explicação dos leitores sobre o erro tosco e primário feito (propositalmente?) pelo tradutor. Dei uma lida e separei os melhores:

A reportagem original diz sickened, e ill, que podem significar Enjoados, nauseados! Irresponsabilidade da parte do tradutor dizer tal coisa, até porque não faz sentido usar o termo 'doença'!

Isso rende um belo processo por difamação e ainda levanta uma polêmica a favor da maconha, mostrando como a mídia manipula a informação descaradamente.

DOENÇA??? qual foi a patologia ??? alguem pode me explicitar?? Doença?? é por DESinformaçoes como esta que o preconceito se mostra e cresce.


E agora o que até eu quero saber:

"SERÁ QUE ELE FAZ ENCOMENDA ?" hahahaha

Mais posts em breve, isso é só a ponta do iceberg. Não sei quem frequenta o blog, mas a atualização escassa se deve a amigdalite que tive esses dias.