segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Capítulo 2 - Parte V

As roupas caseiras eram geralmente tecidas por pessoas de todo o mundo com fibras feitas de cânhamo (“family hemp patch”).

Nos EUA, essa tradição durou desde a época dos peregrinos (1620) até a proibição do cânhamo em 1930.*

*Em 1930, o Congresso foi avisado pela FBN* que vários polonês-americanos ainda cultivavam maconha em seus quintais a fim de produzir seus “long johns” de inverno e roupas de trabalho. Eles cumprimentaram os agentes com suas espingardas por roubarem as roupas que eles usariam no ano seguinte.



*A FBN segue a mesma lógica da FBI, é um departamento de justiça em que se investigam tudo sobre os narcóticos. FBI significa Federal Bureau of Investigation e FBN significa Federal Bureau of Narcotics.

A idade e a densidade dos remendos de cânhamo influência na qualidade da fibra. Se um fazendeiro quer linho suave de cânhamo, ele deve plantar a cannabis uma do lado da outra.

Por sabedoria popular, se você quer plantar com fins medicinais ou recreativos, você deve plantar uma semente a cada 5 jardas quadradas (aproximadamente 4,18 metros quadrados). Quando plantada para gerar mais sementes, de 4 a 5 pés de distância (entre 1,2 e 1,5 metro).

(Univ. of Kentucky Agricultural. Ext. leaflet, March 1943.)

Entre 120 e 180 sementes são plantas em uma jarda quadrada (aproximadamente 0,84 metros quadrados) para cordame e vestuário bruto. Para produzir as melhores rendas e linho, eram plantadas mais de 400 plantas por jarda quadrada e colhidas entre 80 e 100 dias depois.

(Farm Crop Reports, USDA international abstracts. CIBA Review 1961-62 Luigi Castellini, Milan Italy.)




O capítulo 1 já pode ser baixado através desse link, que se encontra na parte lateral direita do site!
Clique aqui para a versão em inglês.
Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, poste um comentário.