Henry Ford inovou completamente o mercado quando utilizou matéria-prima renovável. Na época da grande depressão, os fazendeiros foram fortemente afetados. Em pouco tempo, poucos clientes podiam pagar por novos camionetes ou tratores. "Se o fazendeiro quer ser nosso cliente, iremos descobrir um método para que ele seja." Ford dizia.
Ford descobriu um jeito de relacionar a produção agricultural aos processos industriais, e assim todos lucrariam. Depois de estudos, descobriram que dava para encaixar as plantas na maior parte da produção do carro. Ele chegou a tal ponto, após 12 anos de pesquisa, que afirmava que no futuro, conseguiríamos fazer com que brotem carros, produzidos inteiramente com produtos agrícolas.
"When Henry Ford recently unveiled his plastic car, result of 12 years of research, he have the world a glimpse of the automobile of tomorrow, its tough panels molded under hydraulic pressure of 1,500 pounds per square inch from a recipe that calls for 70 percent of cellulose fibers from wheat straw, hemp, and sisal plus 30 percent resin binder."
"Recentemente, quando Henry Ford revelou seu carro de plástico, resultado de 12 anos de pesquisa, ele mostrou ao mundo como seriam os carros do futuro, painéis resistentes moldados em pressão hidráulica de 680kg por polegada quadrada. 70% de fibra de celulose de cânhamo, sisal, palha de trigo e 30% de resina é a receita."
Biocombustíveis, como biodiesel e o álcool, podem ser feito a partir do óleo das sementes e do caule de cânhamo, assim como a fermentação da planta como um todo. Eles são conhecidos como "hempoline". Biodiesel de maconha tem uma queima mais limpa e não é tóxica.
Henry Ford cultivou cânhamo industrial em seu estado após 1937, possivelmente para provar como a produção de metanol era barata. Ele fez carros de plástico com sisal, palha de trigo e com o tão popular cânhamo.
Henry Ford cultivou cânhamo industrial em seu estado após 1937, possivelmente para provar como a produção de metanol era barata. Ele fez carros de plástico com sisal, palha de trigo e com o tão popular cânhamo.
(Popular Mechanics, Dec. 1941, "Pinch Hitters for Defense.")
Óleo de cânhamo filtrado pode ser diretamente usado para prover energia a motores a diesel. Em 1892, Rudolph Diesel inventou o motor a diesel, que era planejado essencialmente para ser abastecido por uma variedade de combustíveis, especialmente os vegetais e dos óleos das sementes.
Abaixo está um vídeo que seria tipo um "comercial" desse tal carro de plástico inovador. O vídeo é de 1941.
Mais uma tradução em parceria com Hempadão.
Hoje em dia existe um movimento por essa a causa, que é especialmente automobilística. É uma organização com o nome "Hemp car".
Fontes:
http://www.hempcar.org/
http://www.hempmuseum.org/ROOMS/ARM%20PLASTICS.htm
http://www.youtube.com/watch?v=4rgDyEO_8cI
http://carrosantigos.wordpress.com/2008/07/16/henry-ford-e-o-carro-feito-de-cannabis/