quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O vaporizador de maconha

Existem muitas "modalidades" para a ingestão dos canabinóides encontrados na flor da maconha. Uma delas em especial é o vaporizador, é o jeito mais saudável e eficaz que existe hoje em dia.

O fumo tem a combustão e consequentemente a liberação de uma fumaça tóxica para o nosso organismo. Na culinária canábica, fica difícil a dosagem, já que temos que esperar a digestão para sentir o efeito.







Com uma vaporização de ar quente, a máquina libera as substâncias da erva em um balão. Depois de encher o balão todo, você pode esperar um pouco e aquele vapor vai estar na temperatura ambiente, ou seja, não irrita a garganta nem nada, além de não ter fumaça.


O desenvolvimento desse sistema foi completamente inovador e até hoje algumas pessoas demoram pra assimilar isso. Não existe queima. Todos os problemas que normalmente existiriam relacionados ao sistema respiratório são anulados.


A maioria dos proibicionistas argumentam que a legalização da maconha seria mais um problema para a saúde pública etc.


O primeiro passo seria a descriminalização para consumo próprio e do plantio. A seguir, flexibilizando aos poucos, para uma futura legalização completa.



E não menos importante, o CÂNHAMO!


Não é psicoativo, ou seja, não contém o THC (ingrediente principal da maconha) e é possível a produção em vários setores como vocês tem lido aqui no blog: tecido, papel, fibra, biodiesel, alimento, remédios e até produtos estéticos.

Aqui alguns estudos bem legais sobre como o uso do vaporizador realmente faz diferença:


http://www.sciencedaily.com/releases/2007/05/070515151145.htm

"Marijuana Vaporizer Provides Same Level Of THC, Fewer Toxins, Study Shows"

"Estudo mostra que os vaporizadores proporcionam um nível maior de THC e menos toxinas."

"A smokeless cannabis-vaporizing device delivers the same level of active therapeutic chemical and produces the same biological effect as smoking cannabis, but without the harmful toxins, according to University of California San Francisco researchers.
"

"Dispositivo que, sem fumaça, vaporiza a cannabis e produz o mesmo efeito biológico de quando a maconha é fumada e os mesmos princípios ativos, mas sem as toxinas perniciosas, de acordo com os pesquisadores da universidade de São Francisco."

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1611500-EI298,00.html

"Estudos anteriores mostraram que as toxinas maléficas liberadas quando a maconha é queimada, como o monóxido de carbono e substâncias cancerígenas, não são produzidas por esses aparelhos."

E mais alguns:

http://www.maps.org/mmj/vaporizer.html
http://www.scribd.com/doc/294969/Medical-Marijuana-Vaporizer-Study